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Saiba como evitar a falta de mercadorias no pós pandemia
A pandemia do COVID-19 pegou a todos de surpresa, e com isso, desde o início não se sabia o que esperar, tanto os donos de negócio quanto os consumidores e fabricantes. Hoje o resultado está chegando no mercado, com a grande falta de mercadorias por conta da falta de matéria prima para os fabricantes, tanto na produção nacional como na internacional em produtos de importação Chinesa por exemplo.
Como estar prevenido contra a falta de mercadorias
É muito importante levar todos os fatores apresentados em conta, para que você consiga tomar algumas medidas para evitar que a falta de mercadoria chegue até o seu cliente, como:
- Comprar as peças de giro em maior quantidade
- Ajustar a precificação com a entrada do último custo e não do custo médio (sempre com a última compra)
- Tentar aproveitar os preços agora antes que aumentem (pois a tendência é que os preços subam bastante quando a distribuição normalizar)
- Aproveitar o momento para atualizar os valores com os custos atuais, mesmo que já tenha a peça em estoque.
Com essas medidas você conseguirá manter um estoque saudável, abastecido e dificilmente o seu cliente sentirá a falta dos mercadorias, até porque essa falta já está acontecendo em alguns setores do ramo, como a parte de acessórios por exemplo. Para saber mais sobre como fazer uma boa gestão do seu estoque, veja aqui.
Oportunidade de negócio
Um lado bom que pode ser visto como oportunidade nesse pós pandemia, é quem muitas peças estarão em falta de modo geral, o que indica que vai fazer sentido estudar um pouco alguns itens de revisão e acessórios como:
- Pastilhas
- Filtros
- Correias
- Calhas de chuva
- Alarme
- Amplificador
No geral itens que tenham matéria prima que envolvam Cobre, Plástico, papelão para embalagens e a maioria dos metais terão falta no mercado, então é importante se atentar a esses produtos, pois muito em breve estarão em falta e quem tiver o produto poderá ter a grande preferência do público, gerando mais venda e também reforçando o valor da sua marca para o seu cliente.
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