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Black Friday: Veja como aproveitar uma das melhores datas comerciais do ano no seu negócio

A Black Friday é uma das principais datas comerciais do ano em praticamente todos os ramos, inclusivo no automotivo, onde se pode trabalhar com produtos com grande apelo visual por exemplo. Mas não é só isso, é importante ter planejamento para ter preços competitivos para alavancar as vendas durante a black friday.

Um fator que é importante é estar antenado ao que acontece no mercado, pois não é permitido aumentar o preço antes e abaixar para o mesmo preço na Black, ou seja, quando abaixar o preço é importante que a informação seja verdadeira para evitar dores de cabeça futuras.

O que fazer antes da Black Friday?

Primeiramente fazer boas compras com os fornecedores, comprando em uma boa quantidade para não faltar,  e também sempre utilizando meios de pagamento que oferecem desconto, para você poder oferecer bons preços sem ficar com a sua margem comprometida. 

Após isso é importante colocar divulgações na sua loja sobre a campanha e ir separando os descontos gradativamente, como por exemplo: Se você estiver disposto a oferecer 15% de desconto em um produto, comece o mês oferecendo 5% depois 10% e por fim na própria black 15%. 

Como alavancar as vendas antes e durante a data

Se você é uma auto peças ou aplicadora de acessórios é muito importante trabalhar com itens que chamem muito a atenção do cliente como por exemplo multimídia, pois através daquele produto com um preço chamativo, você pode vender outros que o completem e que estejam com a margem tradicional utilizada no ano inteiro. 

Em Oficinas o mesmo processo pode ser utilizado, porém com serviços, e com uma boa divulgação você pode agregar serviços de utilidade como revisão por exemplo como chamariz para outros serviços mais complexos por exemplo. 

Em ações como essa, trabalhar no meio digital é essencial, mesmo que não seja algo muito elaborado é importante estar presente nas redes sociais, como Facebook e Instagram, pois através de posts você pode atrair o cliente até a sua loja, ou até mesmo já concluir uma venda ao encaminhar o cliente para entrar em contato através de canais como o Whatsapp da sua loja por exemplo. Veja aqui como atrair vendas no mundo digital. 

Trabalhar com kits também pode ser um diferencial nesse momento , pois você consegue trabalhar produtos com margem baixa como principal item de atração e agregado a ele vender produtos de alta margem, e dali sairia o ganho. 

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